Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 05 de Abril de 2004 às 19:08

    Imprimir


A regularização fundiária no bairro São Mateus deve acontecer ainda neste ano. Cerca de 12 comunidades de Várzea Grande vai receber os títulos das propriedades, uma parceria do governo do Estado e prefeitura. O deputado Campos Neto (PFL) e o presidente municipal do PFL, Júlio Pacheco visitaram o local e conversaram sobre o assunto.

Obter o título do terreno onde moram, segundo o presidente da Associação de Moradores do bairro São Mateus, Sérgio Dorivaldo, é um sonho. Hoje, de acordo com levantamento do IBGE, existem 7.200 famílias cadastradas na região. “Ficamos contentes em saber que poderemos estar inclusos no projeto do governo estadual”.

As linhas de ônibus do bairro, cerca de quatro quilômetros, vão ser pavimentadas pela prefeitura. O asfalto gerou expectativa nos comerciantes. Eles reivindicam que, pelo menos, a rua 15 seja asfaltada. “Sofremos demais com poeira. Esperamos que Campos Neto quando se eleger para prefeito não se esqueça de nós”, desabafou o proprietário do Mercado São Paulo, Sérgio Chanses Conegero.

Júlio Pacheco destacou que a região do São Mateus “pode se tornar um excelente lugar para se morar”. Pois antes da área ser invadida, ela foi planejada por uma imobiliária. No mapeamento do loteamento há espaço para construção de creche, escola e centro comunitário. “Somos carentes de muitos serviços. São 7.200 famílias clamando por ajuda”, destacou o presidente da Associação de Moradores.

São Mateus consta, nos registro da Polícia Militar, como um dos bairros mais violentos de Várzea Grande. O deputado pefelista que disputa nas próximas eleições a sucessão do prefeito Jaime Campos, afirmou estar trabalhando para que o Estado atenda a indicação de construção de mais uma Polícia Comunitária, no local.

“A boa notícia aos moradores é que já temos a confirmação do secretário estadual Obras, Luiz Pagot, da instalação de uma Delegacia da Polícia Civil, no São Mateus. Será um ganho importante para comunidade, pois temos certeza que ela vai ajudar a diminuir os números de criminalidade”, ressaltou Campos Neto.




Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386915/visualizar/