Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 05 de Abril de 2004 às 18:57

    Imprimir


Preocupada com a limpeza urbana da cidade, a prefeita municipal Ana Monteiro de Andrade reuniu-se ontem na SINFRA - Secretaria Municipal de Infra-Estrutura com o secretário Francisco Clemente e responsáveis pelo setor de limpeza. A reunião contou ainda com a presença do diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAMAE, José Vicente, e o coordenador do Departamento de Fiscalização, José Miguel Martins. Na pauta, a questão da limpeza pública em Tangará da Serra, que não vem agradando a prefeita, para quem “a cidade está muito feia”.

Após ouvir o relato das condições do serviço de coleta de lixo na cidade, Ana Monteiro de Andrade determinou ao titular da SINFRA que providencie a instalação de lixeiras ao longo da avenida Brasil, nas praças e também no Terminal Rodoviário. Outra exigência da prefeita, que deve entrar em vigor a partir do próximo sábado, é a coleta de lixo nesse dia da semana, pela manhã. Ainda, o aumento do número de garis que trabalham na varreção de ruas, de modo a deixar a cidade limpa. Concomitante a estas ações, o Departamento de Fiscalização do município vai atuar com rigor, punindo quem infringir a legislação e continuar “emporcalhando” a cidade.

“Quero a cidade limpa. Ela está muito feia. Vamos procurar fazer um somatório de esforços, envolvendo poder público, empresários, imprensa e comunidade para deixar nossa cidade limpa, principalmente a avenida Brasil, que é o nosso cartão de visitas”, disse a prefeita, acrescentando que o trabalho primeiramente pretende demonstrar que a administração está fazendo a sua parte. Num segundo momento, vai envolver os empresários e a comunidade, além da imprensa, com campanha educativa. “Somente assim vamos deixar Tangará da Serra limpa, agradável e que faça merecer os elogios dos visitantes”.

Outro assunto que também mereceu destaque por parte da prefeita é a implantação do Aterro Sanitário. Acontece que a administração foi notificada pelo Ministério Público, tendo 60 dias para pôr em funcionamento, sob pena de ter de pagar multa diária. De seus auxiliares, além de pedir empenho e questionar detalhes técnicos, teve a confirmação do início da obra nos próximos dias. “Naquilo que depender de nós, o Aterro Sanitário vai sair”, destacou a prefeita.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386918/visualizar/