Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 05 de Abril de 2004 às 18:33

    Imprimir


Em virtude da insistência de vários feirantes que defendem a idéia de ampliar o número de dias de funcionamento da feira, inclusive no horário noturno, foi realizada uma pesquisa entre os feirantes, no último domingo, onde constatou-se que 59% é contra a sugestão de mudança.

De acordo com a proposta apresentada por alguns feirantes, além de funcionar às quartas e domingos (das 06:00 às 12:00 horas) como acontece tradicionalmente, a feira seria “aberta” aos sábados, no horário das 14:00 ás 20:00 horas. Entretanto, os resultados da pesquisa revelaram que dos 212 feirantes consultados 126 não aceitam a mudança, contra 84 feirantes que são favoráveis, tendo dois não-opnantes.

O assessor administrativo da Feira Municipal, Dirceu Tamanho, informou que os produtores favoráveis justificam tal posição pelo fato de que com a ampliação dos dias possibilitaria mais trabalho, e no entender dos mesmos mais vendas. Outro fator que motivou esse grupo está relacionado a estrutura física que a Feira possui atualmente, o que para eles com a mudança seria melhor aproveitada.

Já os feirantes contrários alegam que com a mudança diminuiria o movimento de pessoas na feira, nas quartas e domingos, não proporcionando assim maiores vendas, mas sim trabalho, pois os feirantes teriam de se deslocar até a Feira Municipal mais vezes, o que desestruturaria o trabalho nas propriedades rurais.

A pesquisa foi desenvolvida através de questionários que identificavam os participantes, e foi distribuída entre os setores da Feira. Conforme os resultados, a maioria dos feirantes produtores foram contra a sugestão de mudança, tendo em vista que a categoria mais favorável a ampliação dos dias de funcionamento foi a dos Camelôs.

Diante dos resultados, ficou acertado que a Feira Municipal continua com os dias de funcionamento regulares já previstos anteriormente.

Nova Proposta - Embora não estivesse inclusa na pesquisa, aproximadamente 30 feirantes apresentaram outra sugestão à assessoria administrativa, estando esta relacionada a alteração no horário de funcionamento da feira, às quartas, que passaria ser das 14:00 às 20:00 horas. Neste caso será estudada a proposta, podendo até mesmo ser alvo de nova pesquisa entre os interessados.




Fonte: Diario da Serra Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386925/visualizar/