Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 05 de Abril de 2004 às 16:45
Por: Mara Carnevale

    Imprimir


A secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, recebeu nesta segunda-feira (05.04), em seu gabinete, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Luiz Marinho (PFL), e representantes de 28 creches filantrópicas da Capital. Durante a reunião, a secretária esclareceu os motivos de rompimento do convênio que o Estado mantinha com as creches.

De acordo com Ana Carla, o governador Blairo Maggi e o prefeito de Cuiabá Roberto França, fizeram um acordo que, a partir deste ano, o Estado se responsabilizaria pelo ensino médio das escolas municipais. Em contrapartida, o município assumiria o ensino infantil, já previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB).

Na ocasião, a secretária garantiu, que nesta semana a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) concluirá um relatório que conterá o número de escolas, de alunos, e o montante de recursos financeiros a serem repassados pelo Estado ao município de Cuiabá. Hoje a secretaria possui convênio, para o ensino médio, com nove municípios de Mato Grosso.

Segundo o presidente da Associação Cuiabana de Centros de Educação Infantil (Accedi), Manoel Seixas Filho, as 28 creches de Cuiabá, atendem 3,2 mil crianças (de zero a seis anos), com quatro refeições/ dia. "Esperamos que o tramite legal para o repasse desses convênios seja rápido, pois desde janeiro estamos sem receber, agora é agendarmos uma conversa com o prefeito de Cuiabá", finalizou ele.




Fonte: Assessoria/Seduc

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386953/visualizar/