Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 05 de Abril de 2004 às 11:20
Por: Edina Araújo

    Imprimir


Atendendo a reivindicação das empresas de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, a Superintendência de Contratos e Concessões da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager), concedeu autorização para que elas disponibilizem horários extras, para atender a demanda de passageiros no período de 07 a 12 de abril, (Feriado da Semana Santa).

De acordo com a superintendente de Contratos e Concessões, Clarice Zunta, os horários extras poderão ser acrescidos pelas empresas concessionárias e autorizadas, tanto na modalidade alternativo, quanto na convencional, sempre que houver necessidade e demanda.

Ela explica, ainda, que as empresas terão que respeitar um intervalo de 30 minutos em relação aos horários oficiais de cada uma. "Os horários oficiais poderão receber reforços, desde que o veículo de reforço da empresa saia junto com o veículo do horário oficial", esclarece Clarice Zunta.

A superintendente alerta as empresas, que a utilização de veículos de terceiros deve respeitar a Resolução nº 011/2003, "quando ocorrer acréscimo incomum e temporário de demanda exclusivamente em períodos de férias, feriados, eventos, festividades, ou os veículos cadastrados na Ager/MT, não estiverem em condições de uso, será permitida às Concessionárias e Permissionárias a utilização de veículos de terceiros, após autorização mediante a apresentação de documentação".

Clarice Zunta ressalta, que se as empresas quiserem outras informações a respeito do procedimento, devem acessar o site da Ager: www.ager.mt.gov.br




Fonte: Assessoria/Ager - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387022/visualizar/