Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 05 de Abril de 2004 às 11:08

    Imprimir


A data-limite para que o Fórum Político Suprapartidário de Várzea Grande apresente a população do município o nome do pré-candidato da instituição que irá vai concorrer à Prefeitura do município nas eleições de três de outubro será a de 20 de abril.

A decisão pela data-limite é resultado da reunião dos 24 membros representantes dos oito partidos políticos que compõem o fórum, realizada no sábado passado. São três as pré-candidaturas que postulam disputar as eleições municipais pelo fórum: Edson Ribeiro (PCdoB), Murilo Domingos (PPS) e a de José Manoel Guedes (PT).

Já a escolha do candidato a vice-prefeito do grupo político de oposição à atual administração, somente irá ocorrer em junho deste ano, próximo das convenções partidárias.

Os principais critérios para que um dos três pré-candidatos passe a representar o grupo de partidos de centro-esquerda são, densidade eleitoral, compromisso do candidato com as mudanças e transformações sociais e econômicas que tanto a população do município reivindica e ainda respeito e cumprimento das metas estabelecidas pelos partidos que integram o fórum, durante o mandato administrativo.

Segundo o coordenador do fórum, o suplente de deputado estadual, Nico Baracat, todos os critérios foram profundamente analisados e discutidos pelos integrantes das legendas políticas que formam a instituição. “E não podia ser diferente, afinal, o fórum foi legitimado como a opção político-partidária para contrapor a atual administração municipal que nunca correspondeu aos anseios de modernidade, de progresso e desenvolvimento da população varzeagrandense”, disse ele.

Para Nico, estabelecidos os critérios que deverão margear a escolha da pré-candidatura do fórum, todas as siglas já começam um trabalho junto aos eleitores e a população do município com a finalidade de dar conhecimento sobre as pré-candidaturas da instituição. “A partir de hoje (sábado) começa o trabalho de afunilamento das pré-candidaturas do fórum. Aquela pré-candidatura que obter maior densidade eleitoral e mostrar compromisso com o povo varzeagrandense, certamente será a pré-candidatura do fórum”, discorreu o dirigente.

Para essas avaliações, uma pesquisa de opinião já foi encomendada pelo fórum. A pré-candidatura do fórum segundo seus organizadores, deverá ser apresentada à população em uma assembléia popular, oportunidade em que os pré-candidatos preteridos anunciarão, publicamente, sua desistência em favor daquela pré-candidatura que melhor representar os anseios da população, bem como estar cientes dos critérios adotados para a escolha estabelecidos pelo Fórum Suprapartidário.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387027/visualizar/