Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 05 de Abril de 2004 às 09:30
Por: Lana Mota

    Imprimir


A profissionalização dos Clubes da Melhor Idade de Mato Grosso, hoje com 600 associados em todo o Estado, foi tema de debate no III Encontro Estadual dos Clubes da Melhor Idade realizado durante a XI Festa Internacional do Pantanal.

O encontro promovido pela Associação Brasileira de Clubes da Melhor Idade de Mato Grosso (ABCMI-MT) e Secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) teve ainda palestras com especialistas em saúde e comportamento humano.

O Nutrólogo, Dr. Altair da Silva Morais falou sobre longevidade, ensinando técnicas que possibilitam "Viver Mais e Melhor". A facilitadora Regina de Oliveira Bruno aplicou a oficina "Vivência de Biodanza", promovendo momentos de descontração entre os participantes.

Na abertura oficial do encontro, o Secretário de Turismo de Mato Grosso, Ricardo Henry, avaliou os Clubes da Melhor Idade como uma das principais ferramentas de fortalecimento do turismo no Estado. A meta segundo ele, é profissionalizar e melhorar a organização visando à sustentabilidade das ações a serem implementadas pelo programa. "Precisamos aproveitar a experiência e a demanda turística gerada por essas pessoas cuja idade, via de regra, propicia além de maior estabilidade econômica, tempo disponível para viajar", ponderou.

A presidente da ABCMI de Mato Grosso, Rose Reis, atentou para a importância do fortalecimento dos clubes em todo o Estado. Em parceria com a Sedtur, a meta para o período 2004-2007, é criar 50 novos clubes, além de promover encontros estaduais, oficinas e reuniões técnicas nos municípios.

Clubes da Melhor Idade é um programa da Embratur coordenado em Mato Grosso pela Secretaria Estadual de Turismo. Visa a ocupação dos equipamentos e serviços turísticos nas baixas temporadas, gerando emprego e renda no setor, e ainda contribuindo com a melhoria da qualidade de vida de pessoas com idade acima de 50 anos.

O programa foi criado no Estado em 1995. Hoje conta com os Clubes Renascer e De Bem com a Vida, em Cuiabá; Flor do Pantanal, em Poconé; Amigos para Sempre, em Cáceres e Vivendo Mais e Melhor, em Sinop.




Fonte: Assessoria/Sedtur

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387045/visualizar/