Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 05 de Abril de 2004 às 07:54
Por: Ivone Portes

    Imprimir


A inflação do município de São Paulo ficou em 0,12% em março, segundo dados do IPC (Índice de Preços ao Consumidor) da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, da USP). É a menor taxa desde a registrada em julho do ano passado (-0,08%).

A taxa fechada do mês ficou bem abaixo da última previsão do coordenador do IPC-Fipe, Paulo Picchetti, que apontava variação em torno de 0,25% para o período.

No início de março, Picchetti chegou a projetar inflação de 0,40% para o mês, mas reduziu a previsão com o avanço menor do que o esperado dos produtos industrializados.

Segundo ele, devido à falta de demanda no mercado interno, a indústria está tendo dificuldade de repassar o aumento de custos para o varejo.

Por grupos, foram registradas as seguintes variações em março: Habitação (0,27%), Alimentação (0,10%), Transportes (-0,41%), Despesas Pessoais (0,32%), Saúde (0,38%), Vestuário (0,10%) e Educação (0,03%).

O resultado de março comprova que a inflação do início do ano foi realmente sazonal. Em janeiro, a inflação de São Paulo havia ficado em 0,65%, acima do 0,42% de dezembro. Mas em fevereiro recuou para 0,19%.

A alta de janeiro refletiu, principalmente, as elevações nos preços das mensalidades escolares, um movimento que se repete todos os anos.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387059/visualizar/