Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 03 de Abril de 2004 às 12:55

    Imprimir


Desde sexta-feira (02.04), com a assinatura de um convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Rondonópolis, o Município (210 km ao Sul de Cuiabá) passa a gerenciar a política industrial local. O convênio, concedendo a municipalização do Distrito Industrial da cidade, foi assinado na noite de sexta, em Rondonópolis, entre o prefeito Percival Muniz e o procurador-geral do Estado, João Virgílio do Nascimento Sobrinho, que representou o governador Blairo Maggi.

“Dessa forma, o Estado atende a uma antiga reivindicação do Município, que é poder, a partir de agora, planejar e executar a política industrial local”, afirmou João Virgílio.

Sistema Prisional – Neste sábado (03.04), o procurador-geral do Estado, João Virgílio do Nascimento Sobrinho, recebe em Água Boa (730 km a Leste de Cuiabá) a escritura de uma área particular de 13 hectares no Município, doada ao Estado, onde será construída uma unidade prisional com capacidade para abrigar 380 presos.

Conforme o procurador, que representa o governador Blairo Maggi no ato, a construção do presídio irá minimizar o problema de superlotação carcerária no Estado e na região do Médio Araguaia, que ainda não conta com uma unidade prisional.

Para Virgílio, a construção do presídio também terá um alcance social, na medida em que proporcionará o cumprimento da lei que estabelece que presos condenados devam cumprir penas nas próprias comunidades




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387121/visualizar/