Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 03 de Abril de 2004 às 12:33

    Imprimir


O prefeito de Pedra Preta, Dr. Nelson Morais (PL) que está sendo investigado por uma Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal disse hoje que é inocente e que as acusações contra ele estão sendo de ordem política. Ele é acusado de ter passado o hospital Dr. Noel Nutels que era de sua propriedade para terceiros e depois ter locado o prédio para a prefeitura por um valor mensal de R$ 20.400,00.

Dr. Nelson disse que o hospital pertenceu a ele e a Luiz Carlos Menezes Povoas no passado, mas ressaltou que se desligou da direção do hospital antes de se candidatar prefeito e na época transferiu as suas cotas para Luciano Santimone. Segundo ele, Luciano acabou indo embora da cidade e também acabou vendendo as cotas para Silso Tomás.

Silso e a funcionária Maria Rita dos Santos aparecem hoje como donos do hospital ao lado de Fábio Rodrigues Povoas, filho de Luiz Carlos.

Dr. Nelson declarou que a negociação do hospital feita de sua parte está dentro da legalidade e que não teme os adversários políticos que estão preocupados com o trabalho que a prefeitura vem desenvolvendo na cidade. “Nós estamos transformando a cidade num canteiro de obras reformando a praça central, ampliando escolas, construindo casas, fazendo a feira coberta e também um Centro de Informática”, disse.

O prefeito ainda explicou que somente através da municipalização do hospital teria condições de cumprir as exigências para implantação da Gestão Plena de Saúde no município, que prevê o pronto atendimento 24 horas para a população. Outro ponto abordado por Dr. Nelson foi a aprovação da Câmara por unanimidade de votos, quanto a municipalização do hospital no início do ano passado.

A CPI está em fase final. Nesta semana auditores do SUS e da Secretaria de Fazenda do Estado também estiveram em Pedra Preta coletando documento para apurar as denúncias feitas pelo ex-funcionário público, Ednaldo Tavares, exonerado da prefeitura na gestão passada.




Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387122/visualizar/