Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 03 de Abril de 2004 às 12:25
Por: Soraia Ferreira

    Imprimir


O governador Blairo Maggi inaugurou, durante o lançamento do programa “Escola Atrativa”, na última quinta-feira (01.04), o Sistema de Controle de Acesso, Assiduidade e Segurança, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Na oportunidade, a secretária Ana Carla Muniz e o superintendente de Gestão de Recursos Humanos da Seduc, Luiz Antônio de Carvalho, cadastraram o governador como o primeiro visitante e apresentaram a ele o novo sistema. Também nesse mesmo dia, a secretária foi cadastrada como a primeira servidora da Pasta.

Segundo Luiz Antônio Carvalho, a implantação do sistema é uma orientação governamental que visa modernizar o controle e garantir a flexibilidade aos gestores públicos, para melhor gerir tempo e horário de trabalho, na busca do interesse público. “Esses sistemas foram idealizados para proporcionar aos servidores e a própria administração o devido zelo pela coisa pública e respeito à jornada de trabalho”, frisa.

De acordo com ele, foram investidos aproximadamente R$ 400 mil na compra de equipamentos e confecção dos crachás. Entre os equipamentos comprados, estão um leitor biométrico, duas catracas pedestal, uma catraca para portadores de necessidades especiais e 12 câmeras, sendo três móveis e nove fixas.

O sistema é considerado um dos mais avançados do mercado. O controle de acesso, tanto de servidores como de visitantes, será feito por leitura de aproximação do crachá. Já o controle de assiduidade será feito pela leitura digital da mão e as câmeras móveis afixadas na parte externa no prédio da Seduc, que conseguem focalizar uma imagem até dois quilômetros.

APRESENTAÇÃO – Na quinta-feira, o secretário-adjunto administrativo e financeiro da Seduc, responsável pelo controle de acesso, Ivan Rosa e Silva, juntamente com o superintendente de Recursos Humanos, apresentou os sistemas aos cerca de 700 funcionários da sede do órgão.

O encontro, que aconteceu no auditório da Seduc, serviu para sanar dúvidas e apresentação de sugestões. Também foi repassado o cronograma de implantação do Sistema de Controle de Acesso, Assiduidade e Segurança que pode ser encontrado no site da Seduc: www.seduc.mt.gov.br




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387125/visualizar/