Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 03 de Abril de 2004 às 11:24
Por: Justim Webb

    Imprimir


Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos emitiu um alerta advertindo para o risco de atentados a bomba contra trens e ônibus intermunicipais durante o verão do hemisfério norte (inverno no hemisfério sul).

Conforme o governo, terroristas pode utilizar bagagem-bomba para atacar meios de transporte que fazem a ligação terrestre entre grandes cidades dos Estados Unidos. O comunicado com o alerta foi enviado pelo governo federal para a polícia, governos locais e empresas de transporte.

O Departamento de Segurança informou que a decisão de enviar o comunicado foi tomada com base no atentado contra trens em Madri, em 11 de março. Um "risco específico" teria sido identificado, mas, segundo o governo, a informação provém de uma fonte sem treinamento e de credibilidade questionável.

De acordo com o comunicado, o suposto plano prevê o uso de explosivos improvisados. A bomba poderia ser feita com fertilizantes e óleo diesel colocados dentro de uma bagagem, que poderia ser uma mala, bolsa a tiracolo, ou mochila.

O comunicado pede que os responsáveis pelos meios de transporte fiscalizem a autenticidade de uniformes e confiram se os crachás estão realmente sendo utilizados por seus funcionários. Segundo o governo, terroristas podem se aproveitar de brechas na segurança para entrar em áreas de acesso restrito.




Fonte: BBC BRASIL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387137/visualizar/