Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 03 de Abril de 2004 às 10:32
Por: Ivane Portes

    Imprimir


O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, pediu hoje paciência aos empresários e afirmou que a política econômica está no caminho certo, segundo relatos de um dos conselheiros do Iedi (Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial), Jacks Rabinovich, do grupo Vicunha.

Palocci esteve hoje em São Paulo, onde se encontrou com o governador do Estado, Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, e depois com empresários, na sede do Iedi.

Segundo Rabinovich, durante o encontro os empresários não fizeram reivindicações ao ministro, apenas apresentaram idéias e discutiram sobre a retomada da economia e geração de empregos.

"Ninguém discute com o Palocci, ele é muito zen", afirmou.

De acordo com o empresário, esse tipo de encontro com representantes do governo deve se repetir a cada três ou quatro meses.

Já na reunião com Alckmin, segundo relato do próprio governador, foram discutidos diversos assuntos com o ministro. Entre eles, a reestruturação da dívida da Cesp (Companhia Energética de São Paulo). O governo do Estado está tentando um financiamento de R$ 1,2 bilhão junto ao BNDES para pagar dívidas que a companhia tem com banco e com o Tesouro Nacional.

O ministro, após encontro com Alckmin, disse apenas que teve uma reunião "proveitosa" na qual se avaliou a questão econômica do país e de São Paulo.

"O Estado de São Paulo tem sido um parceiro fundamental pela sua importância econômica e por sua conduta em relação às suas contas e seus projetos para que o Brasil encontre o caminho do equilíbrio duradouro e de longo prazo", disse Palocci.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/387145/visualizar/