Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sábado - 03 de Abril de 2004 às 07:52
Por: Paula Muramatsu

    Imprimir


Tangará da Serra, MT - O governador Blairo Maggi entregou para o assentamento Antônio Conselhereiro, em Tangará da Serra, nesta sexta-feira (02.04), um trator de esteira e uma grade aradora. Maggi participou do encerramento do curso de operadores de máquinas e implementos agrícolas da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec), na tarde desta sexta-feira (02), no município.

As máquinas foram uma promessa feita pelo governador durante uma vista ao assentamento, que fica distante 50 quilômetros de Tangará da Serra. No local estão assentadas cerca de 1 mil famílias, que utilizarão os equipamentos nas lavouras de abacaxi e mandioca.

De acordo com o representante das famílias beneficiadas, Inácio Ribeiro Santana, o trator e a grade irão desenvolver as pequenas lavouras que existem no assentamento. Santana disse ao governador que já foi elaborado um termo de compromisso indicando a forma de utilização das máquinas. "Desta forma todos serão beneficiados", disse o pequeno agricultor. A prefeitura de Tangará da Serra também é conveniada na entrega das máquinas.

Segundo o governador Blairo Maggi, este Governo não faz compromissos que não poderá cumprir. "Vocês não vão ver o Governo fechar um compromisso que não será atendido", disse Maggi que completou dizendo que o Estado trabalha compartilhando tarefas, firmando parcerias.

"Não precisa ser parceria que envolve dinheiro, as máquinas para o assentamento é um exemplo disso. Tudo que pudermos fazer para que as coisas andem em Mato Grosso nós faremos. E vamos utilizar meios arrojados e inovadores para isso", disse o governador destacando o projeto "Parceria Rural" da Setec que fechou um acordo com indústrias de máquinas agrícolas para capacitar trabalhadores em manutenção e operação de máquinas e implementos.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Homero Pereira, afirmou que o Governo possui diversos projetos na área da agricultura familiar, que visa beneficiar pequenos agricultores como os do assentamento Antonio Conselheiro. "Temos já dois produtos que estão dando certo no assentamento, que é a mandioca e o abacaxi. Vamos trabalhar para desenvolver estas pequenas lavouras e para isso a Empaer e o Senar também estão envolvidos neste projeto", disse Pereira.

A prefeita de Tangará da Serra, Ana Monteiro Andrade, agradeceu ao governador os projetos, obras e demais ações implementadas no município. "Independente da complicada situação política por que atravessa o município, o Governo está fazendo a sua parte, trazendo benefícios para a população de Tangará", ressaltou a prefeita.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387149/visualizar/