Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 02 de Abril de 2004 às 16:57
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


O Juiz da Comarca de Arenápolis, Geraldo F. Fidelis, concedeu liminar, agora a pouco, a Prefeitura Municipal de Arenápolis, obrigando os professores a retornarem as salas de aula.

A greve teve inicio hoje pela manhã, depois que a categoria decidiu por unanimidade, paralisar as atividades, alegando que desde o ano passado, não consegue um acordo com o prefeito em torno da reposição salarial da categoria. De acordo com a Sub-sede do Sintep de Arenápolis, há dois anos, não é feita a reposição salarial. Na Ação Preparatória com Pedido de Liminar, objetivando obter um provimento definitivo de natureza declaratória da ilegalidade do movimento grevista por falta de embasamento legal, a Prefeitura Municipal, alegou que a paralisação prejudica os alunos.

“Exsurge a necessidade de se garantir o direito ao estudo dos infantes e adolescentes, enquanto se aprecia a existência ou não de justa causa para a eclosão do movimento grevista. Sucede que incorrendo a legalidade do movimento, os principais atingidos pela greve serão as crianças e jovens estudantes, que terão tolhido o seu direito ao ensino” diz na ação.

O magistrado suspendeu a greve, bem como, qualquer tipo de paralisação no serviço público municipal, até que seja apreciada ou não a existência de justa causa para o movimento.




Fonte: Redação Reporter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387156/visualizar/