Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 02 de Abril de 2004 às 13:16

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que, no Brasil, "os 'ex' não admitem que os outros estejam fazendo mais do que eles." O discurso foi feito em Três Lagoas (MS), onde o presidente inaugurou uma termelétrica.

"No Brasil, existem ex-marido e ex-mulher que pensam 'tomara que façam com ele o que faziam comigo'. No Brasil, há os 'ex' que não admitem que os outros fazem mais do que eles." O presidente não citou nomes. Apesar das críticas indiretas a governos anteriores, ele disse ter orientado seus ministros a não falar mal de outros governantes. "Não vamos falar de outros governantes, vamos falar aquilo que temos que falar."

O presidente negou que haja paralisia no governo e disse que bons projetos no Brasil terão dinheiro para que saiam do papel. Também disse que em governos passados, o licenciamento ambiental era obtido após o início das obras, e que seu governo mudou isso.

Reforma agrária Em seu discurso, o presidente afirmou que a reforma agrária vai respeitar a legislação vigente e será feita num clima de harmonia que norteia o comportamento de todo governo. Lula prometeu assentar 400 mil famílias e regularizar 130 mil títulos de terra até o fim do seu mandato. "A reforma agrária precisa ser feita por uma questão de justiça social."

Ontem o líder do Movimento Sem-Terra (MST), José Pedro Stédile, lamentou ter usado o termo "infernizar" para falar sobre as futuras ações do MST.




Fonte: Redação/Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387179/visualizar/