Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 02 de Abril de 2004 às 12:58
Por: Carlos Martins

    Imprimir


O secretário adjunto de Estado de Esportes e Lazer (Seel), Wilson Massahiro Kishi, apresentou na manhã desta sexta-feira (02.04) seu pedido de exoneração do cargo ao governador Blairo Maggi. Kishi, que estava na função desde o início do governo, é pré-candidato às eleições para a prefeitura de Cáceres pelo PP e, a rigor, poderia ficar no cargo até 3 de junho, prazo máximo para os candidatos ao executivo deixarem seus cargos, como manda a legislação eleitoral. Mas, o secretário adjunto, vereador há quatro mandatos em Cáceres, quer mais tempo para trabalhar junto às bases e preferiu se afastar obedecendo ao prazo estabelecido para quem vai disputar o legislativo, que termina neste sábado, 3 de abril.

O afastamento de um cargo do governo dentro do prazo para quem quer estar apto a disputar uma cadeira na Câmara Municipal, permite, inclusive, que Wilson Kishi tenha a opção de disputar novamente um mandato como vereador, caso sua candidatura à prefeitura de Cáceres não seja oficializada. "Saindo agora terei mais dois meses junto às bases, para retomar os contatos com a comunidade, já que estou a 15 meses exercendo o cargo de adjunto na secretaria de Esportes", explicou Kishi, que nas últimas eleições disputou para deputado estadual e ficou na primeira suplência do deputado José Carlos de Freitas.

"Foi uma experiência nova, muito positiva. Eu participei de um governo diferente e aprendi muito com a forma de administrar do governador Blairo Maggi", disse Wilson Kishi, que também fez uma ligação telefônica para o secretário Baiano Filho, que está em viagem, agradecendo pelo apoio e ressaltando o relacionamento harmonioso durante o período em que esteve ao lado de Baiano Filho. Baiano assumiu a pasta de Esportes e Lazer em julho do ano passado, em substituição a Admir Moreira.

O governador Blairo Maggi elogiou o trabalho de Wilson Kishi durante sua permanência no governo e desejou sucesso à nova empreitada. Kishi aproveitou e fez algumas reivindicações para o município de Cáceres, na área de esportes. Ele pediu ao governador estudar a possibilidade de liberar recursos para a iluminação de um mini-estádio, uma pista de skate, a construção de uma quadra poliesportiva no distrito de Caramujo, a 30 quilômetros de Cáceres e ainda solicitou um levantamento para aquisição de uma área de esportes e lazer para crianças de 7 a 17 anos.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387185/visualizar/