Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Sexta - 02 de Abril de 2004 às 11:37

    Imprimir


Os estudantes da Universidade Carnegie Mellon (EUA) agora têm uma nova maneira de saber se as roupas deixadas na lavanderia estão prontas. Em vez de ficar esperando a máquina de lavar terminar o serviço, a própria máquina envia um e-mail para os alunos, avisando que as roupas estão lavadas.

O sistema, chamado de e-Suds, foi criado pela empresa USA Technologies, e está sendo usado em apenas três dormitórios, por enquanto. Em breve a universidade vai estender o serviço aos 4.000 estudantes que moram no campus, disse Timothy Michael, diretor de serviços de hospedagem.

"A idéia é dar mais comodidade para nossos estudantes, disse Michael. Segundo ele, o "retorno tem sido incrível". A vantagem do sistema é que ele põe um fim à aparentemente interminável espera por uma máquina de lavar disponível.

"É muito mais fácil quando você não precisa esperar", disse Girish Jattani, estudante de 21 anos da universidade. Ele diz que não há problema em receber os avisos, mesmo quando está estudando ou em uma sala de aula, pois a Universidade Carnegie Mellon tem uma rede sem-fio.

A USA Technologies, que também desenvolve sistemas de pagamento por cartão de crédito e outros meios digitais, planeja instalar o e-Suds em outras universidades americanas ainda neste verão, disse Wendy Jerkins, vice-presidente de marketing da companhia. Depois, disse Jerkins, as máquinas serão levadas para complexos de apartamentos.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387190/visualizar/