Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 02 de Abril de 2004 às 10:44

    Imprimir


Uma pesquisa da Unesco apontou que Cuiabá está entre as cidades com maior número de casos de gravidez na adolescência. Para mudar este quadro, está em tramitação na Assembléia Legislativa um Projeto de Lei que institui o Programa de Orientação e Prevenção Sexual nas Escolas do Ensino Público do Estado. O projeto é de autoria da deputada Vera Araújo (PT).

Conforme a justificativa do projeto, 22,2% de jovens de 10 a 14 anos já engravidaram no período escolar e 13,7% na faixa de 15 a 19 anos. Para a deputada, esta situação decorre, em parte, pela falta de informação sobre o uso de preservativos.

O programa proposto tem os seguintes objetivos: I – Orientar os alunos da Rede Estadual de Ensino; II – Estimular a prevenção a doenças sexualmente transmissíveis e III – Capacitar os profissionais para tratar o tema em sala de aula. Caso o projeto seja aprovado, seus objetivos serão atingidos através da formação de um grupo de profissionais da Rede Estadual. Estes profissionais serão capacitados pela Secretaria Estadual de Educação para atuar nas escolas através de palestras e peças teatrais.

"A aprovação desse projeto irá contribuir para que estas estatísticas diminuam e possibilite a permanências destas alunas, que hoje engravidam prematuramente, em sala de aula", defende a deputada, lembrando que a gravidez prejudica ou mesmo interrompe o ano letivo para estas adolescentes.




Fonte: Redação/24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387196/visualizar/