Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 02 de Abril de 2004 às 09:30

    Imprimir


O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deverá cassar o mandato do senador João Capiberibe (PSB-AP) e da mulher dele, deputada Janete Capiberibe (PSB-AP), por compra de votos. Um pedido de vista adiou o julgamento ontem à noite, depois de três dos sete ministros votarem pela cassação.

Uma lei de 1999 estabeleceu um rito mais rápido para os processos por compra de votos, mas só foi aplicada até agora a prefeitos. Se a tendência da votação for mantida, será o primeiro caso em que a norma valerá para um eleito em pleito geral. O processo se refere a 2002. João Capiberibe já exerceu dois mandatos de governador.

O julgamento foi adiado devido a um pedido de vista do ministro Fernando Neves. Antes, o relator, Carlos Velloso, considerou as provas consistentes e foi acompanhado por outros dois ministros.

O PMDB acusa o casal de ter gasto R$ 15.495 com a compra de votos. Em tese, Capiberibe e sua mulher ainda podem reverter a tendência de derrota, mas é pouco provável. O senador disse estar surpreso com o resultado parcial.




Fonte: Folha de São Paulo/Brasilia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387204/visualizar/