Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 30 de Março de 2004 às 11:40
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Os municípios de Santo Afonso e Nova Marilândia, terão instaladas nos próximos dias, uma vara do Juizado Especial, para agilizar os trabalhos da justiça na Comarca de Arenápolis.

Em Nova Marilândia, o processo já está bastante adiantado. Numa parceria com a Prefeitura Municipal, o Poder Judiciário, já conta com o prédio onde funcionará o juizado, e a inauguração está prevista para os próximos dias.

Para o Prefeito Municipal de Nova Marilândia, José Aparecido dos Santos (PFL), Cidinho, o funcionamento do Juizado Especial no município, para casos de pequena complexidade, vai facilitar a vida das pessoas, que não precisarão se deslocar até a sede da Comarca em Arenápolis, para terem suas pendências resolvidas. Em Santo Afonso, a Prefeitura Municipal já adquiriu o terreno e dará inicio a construção do prédio para funcionar o Juizado Especial.

O Juiz da Comarca, Geraldo Fernandes Fidelis, salientou que a iniciativa tem o apoio do Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador José Ferreira Leite e do Supervisor dos Juizados Especiais, Desembargador Orlando Perri.

“Na verdade o que o Tribunal de Justiça está fazendo é aproximando a justiça do cidadão, facilitando as pessoas o seu acesso aos serviços jurisdicionais. Essas pessoas não precisarão se deslocar de suas cidades para resolver pequenos problemas, nós estaremos lá uma vez por semana para atendê-los. E quero ressaltar também que o apoio das prefeituras foi imprescindível para que pudéssemos viabilizar a instalação do juizado especial nestes municípios “ finalizou Fernandes Fidelis.




Fonte: Redação Reporter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387253/visualizar/