Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 17 de Março de 2004 às 15:37
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Terminou agora a pouco a inspeção nas instalações onde poderá vir a funcionar um núcleo da UNEMAT – Universidade do Estado de Mato Grosso, em Nortelândia. O município reivindica a instalação de cursos para atender a demanda local e regional de cursos superiores e enviou no inicio do ano, solicitação a direção da instituição educacional, oferecendo instalações próprias e toda a infra-estrutura necessária para a efetiva instalação de turmas especiais. O município vizinho de Arenapolis também entrou na briga e se propôs para sediar o núcleo de ensino superior da universidade.

Anderson Gheller, Professor Chefe do Departamento de Administração, Ariel Lopes Torres, Professor Chefe do Departamento de Ciências Contábeis e a Coordenadora Regional do Campus de Tangará da Serra, Ivanete Inês Pazianello Carvalho, visitaram todas as instalações disponíveis no município de Arenapolis e Nortelândia, e anuncia amanhã depois de uma completa avaliação do verificado, em qual município ficará a sede dos cursos.

Nos dias 25 e 26 de Março, acontece uma reunião do Conep – Conselho de Ensino Superior, Pesquisa e Extensão da Unemat, que decidirá pela instalação ou não da extensão. O conselho é responsável pela aprovação do projeto e do convênio com a prefeitura do município escolhido.

“Temos interesse em trazer os cursos para esta cidade, mas é preciso que o município sede atenda algumas exigências e nossa vinda até aqui é para verificar in loco as instalações e as condições. Depois disso o Conep vai aprovar e ainda neste primeiro semestre iniciamos o processo seletivo para o inicio das aulas no segundo semestre deste ano” informou Ivanete Inês Pazianello Carvalho.

Principal articulador do processo, o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Professor Wilson Dias da Silva, Matito, disse estar esperançoso quanto à possibilidade de Nortelândia vir a ser escolhida para ser o município sede, beneficiando todos os municípios da região.



“Estamos lutando há muito tempo para que pudessem ser instalados aqui, cursos superiores, sempre tivemos o apoio incondicional do prefeito Rodolmildo na elaboração de todo o projeto e na concretização deste sonho de toda uma comunidade” disse Matito.

O Prefeito Municipal, Rodolmildo Rodrigues Silva (PFL), afirmou que se o município for escolhido, oferecerá toda a infra-estrutura necessária para a efetiva instalação e manutenção dos cursos disponibilizados pela Unemat. “Este é um antigo anseio de nossa comunidade, que está a um passo de ser concretizado e que vai beneficiar não só Nortelândia, mas também os municípios vizinhos de Arenapolis, Santo Afonso, Nova Marilândia, Denise, Alto Paraguai, entre outros. Vamos diminuir o sofrimento daqueles que viajam kilometros, para ter acesso a um curso superior. Estamos otimistas e esperamos que possamos ter uma noticia melhor ainda amanhã, quando terminará a avaliação da inspeção feita pelos professores” finalizou.

È grande a expectativa no município, com a possibilidade de instalação dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, ainda este ano. De acordo com a coordenadora do campus de Tangará da Serra, é possível que o curso de letras também possa ser disponibilizado.




Fonte: Redação Reporter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387267/visualizar/