Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 16 de Março de 2004 às 14:51

    Imprimir


Considerada mais higiênica e prática, a embalagem fechada e individual tipo sachê para servir molhos não foi adotada em muitos estabelecimentos. As bisnagas de maionese, catchup e mostarda ainda vigoram em lanchonetes, restaurantes, hotéis, bares e lanchonetes ambulantes. Visando assegurar a saúde da população, o vereador Deucimar Silva (PFL) criou um projeto de lei para obrigar todos os estabelecimentos a servirem os molhos em sachês.

“É uma questão de saúde pública. Na correria diária as pessoas se alimentam fora de casa e ficam expostas a alimentos e molhos caseiros mal conservados, mal preparados e até estragados. Com isto as estatísticas de atendimento nos hospitais públicos e particulares aumentam quando a pessoa fica com uma intoxicação alimentar ou infecção intestinal”, aponta o vereador.

Pela lei, a Vigilância Sanitária deverá fiscalizar as condições de higiene e conservação dos alimentos e molhos acondicionados nos estabelecimentos comerciais, ambulantes e similares. A penalidade para o descumprimento é multa e interdição do comércio.




Fonte: Midia News/Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387276/visualizar/