Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 22 de Novembro de 2013 às 22:34

    Imprimir


Com a proximidade das festas do final de ano, uma operação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar foi desencadeada,durante esta semana, com objetivo de combater o tráfico de drogas e delitos de trânsito no município de Alto Garças (357 km ao Sul). Na operação denominada “Ordem Pública”, nove pessoas foram detidas e cinco motocicletas foram apreendidas por estarem em situação irregular.


 
Autuado em flagrante por receptação e porte de drogas para consumo pessoal, um homem foi surpreendido pela equipe de policiais, conduzindo uma motocicleta com placas adulteradas. Com o acusado, foi encontrada uma porção de maconha. O veículo apreendido e a droga encaminhada para Perícia. Mais tarde, outra motocicleta com a placa trocada foi apreendida e o condutor do veículo autuado em flagrante por receptação culposa, por estar em posse de veículo de terceiro.


 
> Em outra atuação, um menor foi apreendido e dois adultos foram detidos por dirigirem motocicletas em via pública sem possuírem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), gerando riscos aos pedestres e demais motoristas. Os acusados tiveram seus veículos apreendidos e foram encaminhados à delegacia, onde foram lavrados Termos Circunstanciados de ocorrência e procedimento de investigação de ato infracional.


 
A equipe de investigadores conduziu à delegacia um senhor que conduzia o veículo sem possuir CNH. O suspeito tentou fugir da polícia, dirigindo com a velocidade muito acima do permitido. e escondeu a motocicleta nos fundos de uma casa, sem a autorização do proprietário da residência. Ainda na operação, mais três pessoas foram detidas por estarem fazendo uso de drogas em via pública.


 
O delegado de Alto Garças, Henrique Hoffmann Monteiro de Castro, apontou o sucesso da operação e disse que ações como essa serão realizadas periodicamente no município. “A operação visava cumprir o planejamento de reduzir a criminalidade em Alto Garças. A população já sente os reflexos positivos da atuação policial”, ressaltou o delegado.


 
Participaram da operação os investigadores Angielly Lopes Ruas, Edilson Carvalho da Costa, José Alfredo Gomes de Oliveira e Renato Carlos dos Santos Berigo e os escrivães, Larissa Alvarenga de Rezende e Wilson Ferreira Filho, coordenados pela delegado Henrique Hoffmann Monteiro de Castro, além da equipe da Polícia Militar.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/3873/visualizar/