Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 16 de Março de 2004 às 12:11

    Imprimir


A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está selecionando voluntários para testar uma nova vacina contra o vírus HIV. O estudo usará um produto que utiliza um adenovírus modificado para não ser capaz de se multiplicar, mas que estimula o indivíduo vacinado a produzir defesa imunológica contra o HIV.

A Unifesp esclarece que o produto não é produzido com vírus de HIV vivo, portanto não pode produzir aids. A nova vacina será testada em sete países, além do Brasil. De acordo com a universidade, se obtiver sucesso, o estudo abrirá um importante caminho no desenvolvimento de uma vacina para reduzir o impacto da aids. Estima-se que a cada dia cerca de 14 mil pessoas se infectam pelo HIV em todo o mundo, sendo que 95% dos casos ocorrem em países em desenvolvimento.

A Unifesp preparou uma página especial na internet para recrutar voluntários. O site traz explicações sobre o processo de desenvolvimento de vacinas e permite que os interessados em participar dos estudos contatem os pesquisadores.




Fonte: Revista Pesquisa Fapesp

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387302/visualizar/