Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 15 de Março de 2004 às 14:39
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


O Juiz da Comarca de Arenapolis, Geraldo Fernandes Fidelis, continua inovando na sua forma de atuar como magistrado e está arrancado elogios, pela aproximação institucional que vem mantendo com a população local. No ultimo sábado, pela manhã, ele surpreendeu cerca de duzentas famílias do Acampamento Pompéia, na divisa dos municípios de Nova Marilândia, Santo Afonso e Tangará da Serra, onde há cerca de seis anos, vivem 725 famílias, que aguardam a desapropriação de uma área de 52.033 equitares, 20 mil desse total, estão dentro do município de Nova Marilândia.

Geraldo Fidelis Fernandes, percorreu mais de 65 km de estrada para chegar o local, e segundo ele, sua visita foi apenas para conhecer in loco, a situação em que vivem as famílias acampadas no local. “Na semana passada neguei uma liminar proveniente de um recurso desta área, sem conhecer o local, e estou vindo aqui apenas para saber como é, como está, enfim, conhecer de perto este acampamento e as pessoas que moram a mais de 6 anos” disse Fidelis Fernandes.

O Magistrado chegou acompanhado do Prefeito Municipal de Nova Marilândia, José Aparecido dos Santos (PFL), Cidinho, vereadores, e os Secretários Municipais de Obras e Agricultura, que aproveitaram a oportunidade para ouvir os acampados a cerca de reivindicações para melhorar as condições em que vivem as famílias.

O Prefeito José Aparecido dos Santos informou que já esteve em Brasília, em companhia do Prefeito de Tangará da Serra. Jaime Muraro e o Presidente da Associação dos Acampados, numa audiência com o Presidente Nacional do Incra, para tratar da regularização fundiária da área. De acordo com Cidinho, o INCRA colocou uma séria de dificuldades para resolver a questão, e que não há laudo técnico favorável à desapropriação da área, de propriedade do antigo Banco Bamerindus. “Teremos que tomar outras providências, como comprar a área, ou entrar com um pedido de uso capião, para poder oferecer a estas famílias, melhores condições de vida, vamos avaliar qual alternativa tomar” ressaltou o prefeito.

José Aparecido dos Santos destacou a maneira como o Juiz da Comarca de Arenapolis, Santo Afonso e Nova Marilândia, Geraldo Fidelis Fernandes, está atuando. “A forma democrática em que age, está contribuindo para melhorar a imagem do judiciário, perante a sociedade, e sem comprometer a isenção do poder, em defesa dos direitos do cidadão. Todos ficaram impressionados com a visita, porquê o juiz é visto com um sentimento de medo, e essa atitude, quebra isso, sem perder o respeito da instituição. Classifico de muito importante esse relacionamento sadio com a sociedade que ele vem procurando manter, sem interferir nas ações do judiciário” destacou Cidinho.

O prefeito de Nova Marilândia aproveitou para anunciar a construção de uma escola no local, para atender os filhos das famílias acampadas. “Já conversamos com o Governador do Estado sobre a necessidade de garantir educação a essas famílias, que estão acampadas a mais de cinco anos e assim que fecharmos um acordo com os demais prefeitos, as obras serão iniciadas” informou José Aparecido dos Santos, que prometeu ainda atender pedidos como a recuperação de estradas e pontes, atendimento a saúde, entre outros.

Estiveram presentes, os Secretários Municipais, Carla Geovana (Agricultura) e Gevaldo Oliveira (Obras), os Vereadores José Delfuzzi, Joselino Bisneto, Gilmar Panizzia, José Soares, Vilma Fernandes, Reinaldo Alexandre (Presidente), o ex- Secretário de Obras do município Manoel Fernandes.




Fonte: Redação Reporter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387323/visualizar/