Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 15 de Março de 2004 às 14:38

    Imprimir


A Associação Matogrossense dos Municípios – AMM vai realizar uma reunião entre prefeitos e Bancada Federal no dia 16 de março (terça-feira), em Brasília, para discutir a situação das Brs 158, 163 e dos municípios que estão em situação de emergência devido às chuvas. Vários trechos das rodovias apresentam más condições de trafegabilidade e cerca de 60 municípios atingidos pelas enchentes já fizeram pedido de vistoria da Defesa Civil. A reunião vai acontecer na sala 9, na Ala Alexandre Costa, no Senado Federal.

A entidade está também pleiteando uma audiência com o futuro ministro do Transportes, Alfredo Nascimento, que tomará posse na segunda-feira (15), e com o ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, para cobrar ações emergenciais do governo federal.

A AMM vai entregar aos parlamentares e aos ministros um relatório sobre a situação das rodovias e dos municípios prejudicados pelas enchentes. As reuniões vão acontecer durante a VII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que vai contar com a participação de prefeitos de todo o país. A mobilização será realizada de 16 a 18 de março.

Programação - O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, confirmou presença na VII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. É a segunda vez que o presidente participa do evento, que acontece anualmente desde 1998.

Além de Lula, já confirmaram participação os presidentes do Senado Federal, José Sarney, e da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha. Eles participam da solenidade de abertura da VII Marcha, prevista para às 10h30 do dia 16, terça-feira.

O presidente da AMM, Ezequiel Ângelo Fonseca, disse que é muito importante que os prefeitos mato-grossenses participem do movimento, pois é necessário reunir uma grande quantidade de lideranças municipalistas para pressionar por mudanças. “Vamos aproveitar a presença do presidente Lula e dos presidentes da Câmara e do Senado para avaliar o resultado dos compromissos assumidos no ano passado”, assinalou Ezequiel. O tema da Marcha deste ano é “A Federação e o Poder Local como Fatores de Desenvolvimento Social e Econômico”.




Fonte: Departamento de Comunicação/AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387324/visualizar/