Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 10 de Março de 2004 às 07:51
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


A Prefeitura de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá) doou à Universidade de Mato Grosso (Unemat) uma área de 5,5 mil metros quadrados onde serão construídas 10 salas de aula para atender 1,1 mil alunos do ensino fundamental, além das 32 já existentes. No local, já funciona o campus da universidade há 12 anos, cuja área foi cedida em regime de comodato. Com a doação definitiva, a universidade será responsável pela contratação dos professores.

A anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (09.03), no gabinete do governador Blairo Maggi, no Palácio Paiaguás, pelo prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB). "Nada mais justo que a prefeitura ceder a área e o Estado bancar o restante dos custos", disse o prefeito.

De acordo com o prefeito, o município tem a posse do prédio da Unemat onde já funcionava o Centro Educacional Lindolfo Trindade. Com a construção de mais salas de aula, aumentará a oferta de vagas, contribuindo para a erradicação do analfabetismo na região.

Segundo o reitor da Unemat, Taisir Mahmudo Karim, a parceria com o município irá ampliar as ações de ensino, pesquisa e extensão. "Vamos atender as necessidades do município e ampliar as parcerias na área da educação", disse o reitor.

Atualmente, no campus da Unemat em Sinop, são oferecidos seis cursos - administração, ciências contábeis, matemática, pedagogia e letras. Seis mil alunos estão matriculados na instituição de ensino superior.




Fonte: Redação/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387350/visualizar/