Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 05 de Março de 2004 às 17:31
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Há mais de dois anos vivendo de uma nova atividade econômica capaz de gerar emprego e renda a seus mais de 5 mil habitantes, produzindo mais de 1, 5 milhão de frangos, que beneficia mais de 100 famílias, o Projeto Casulo de Nova Marilândia acaba de ser premiado pelo Sebrae, como o Projeto de Empreendedorismo Modelo do Estado de Mato Grosso.

O Prefeito Municipal, José Aparecido dos Santos (PFL), Cidinho, recebeu no ultimo dia 05 de Março, no Centro de Eventos do Pantanal, o prêmio destaque pelo projeto de avicultura, desenvolvido em seu município, e que mudou a história economia local. “Pra mim foi uma surpresa, fico realmente muito contente, mas isso aumenta nossa responsabilidade e nos faz empreender todos os esforços necessários para continuar solidificando este importante projeto para o nosso município” destacou Cidinho.

O Projeto de Avicultura ficou entre os quatro mais importantes do estado, na edição 2003, em que foram vencedores os municípios de Sorriso, Rondonópolis e Vera. Numa parceria com o Governo do Estado e o Incra, o município já adquiriu outra área e está implantando mais 112 aviários, o que fará dobrar a produção de frangos atual. Esse crescimento já provocou a implantação de uma fabrica de ração, e até o final do ano há a previsão de inaugurar um abatedouro de aves, além de uma incubadora de pintinhos. Ao todo mais de 200 famílias estarão sendo beneficiadas.

Em seu discurso, Cidinho, agradeceu o Sebrae pelo destaque e o dividiu com os demais parceiros. “Quero estendê-lo ao Governo do Estado e ao Incra, além dos avicultores, que acreditaram na alternativa, funcionários da prefeitura municipal, secretaria de agricultura, Frigorífico Mary Loise, entre outros” frisou ele.




Fonte: Redação Reporter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387362/visualizar/