Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 05 de Março de 2004 às 17:29

    Imprimir


O Prefeito Nilson Leitão, juntamente com Angelo Maronezzi, presidente da APA (Associação dos Produtores de Arroz) de Mato Grosso fez nesta sexta-feira, dia 05, o pré-lançamento da 7.ª Festa de Arroz, que deve ser realizada entre os dias 1.º e 4 de abril. Participaram também do pré-lançamento, o Secretário de Governo Jorge Muller e o Secretário de Agricultura, Amadeu Rampazzo Júnior.

A festa tem o objetivo de mostrar um pouco mais dos segmentos da cadeia produtiva do arroz, promover lazer e entretenimento, proporcionar oportunidades de negócio, troca e repasse de informações sobre a cultura. O Prefeito Nilson Leitão acredita ser possível, através da Festa do Arroz, consolidar Sinop como pólo da cultura. “Estamos em um local privilegiado, onde o arroz cresce a cada dia, com excelentes resultados de produtividade e qualidade. Além do seminário sobre a cultura voltado para os produtores, vamos incrementar ainda mais o lazer, com apresentações artísticas e um show a nível nacional. Pretendemos dar dimensões maiores à esta festa, que já faz parte do calendário nacional de eventos ligados à agropecuária”, afirmou.

Uma das inovações para a Festa do Arroz neste ano, é o local. Devido ao grande prestígio da população, o espaço físico do Centro olímpico José Carlos Pasa (onde era realizado o evento anteriormente) acabou ficando pequeno. A opção foi recorrer ao parque de exposições da Acrinorte. Com isso será possível atender melhor as empresas participantes, que neste ano, serão pelo menos 50, que vão expor seus produtos e serviços.

O Presidente da APA, Ângelo Maronezzi destacou que a Festa do Arroz também tem como principal objetivo dar ao produtor estrutura e conhecimentos para ele desenvolver da melhor maneira possível o arroz, buscando mais produtividade e qualidade, conseqüentemente, mais lucros. Isso será possível através de palestras, dia de campo, apresentação de dinâmicas de máquinas, visitação a campos experimentais entre outras atividades. “Sinop está em uma das poucas regiões do mundo que ainda vão poder expandir sua área plantada para a produção do arroz.

Na China, a maior produtora do mundo, isso já não poderá acontecer. Estão, é importante que o produtor esteja atualizado, estruturado e preparado para poder atender as exigências do mercado mundial”, explicou. Entre as palestras técnicas, estão previstos os temas Perspectivas para a cultura do arroz (Exportação, arroz híbrido e biotecnologia), Herbicidas, Fungicidas para cultura do arroz em alta tecnologia, Manejo de Herbicidas na Cultura do Arroz, Produção e Comercialização.

O lançamento oficial da Festa está previsto para a segunda quinzena de março Além de exposição de produtos e fechamento de negócios, a festa também trará entretenimento ao público com, parque de diversões, shows de artistas locais, regionais e nacional com a apresentação do grupo Falamansa no domingo dia 04, às 20 horas.

Mais informações: Secretaria de Agricultura 531-4664 531-6623




Fonte: Assessoria/Sinop

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387363/visualizar/