Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 05 de Março de 2004 às 11:56

    Imprimir


O número de casos de dengue no País sofreu redução de 82,2% em janeiro deste ano, comparado com o mesmo período de 2003.

Embora comemore os resultados, o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, reconhece que ainda é cedo para cantar vitória sobre a epidemia. "Este foi um dos melhores janeiros dos últimos anos. Mas num país como o Brasil, sempre haverá risco do retorno da doença", afirmou o secretário em Brasília.

"A comparação de dados de 2002 e 2003 mostra que houve uma redução do número de municípios com alta infestação do mosquito transmissor", afirmou Barbosa.

Entre 2002 e 2003, houve redução de 57,2% do número de casos. Um índice que superou a meta estipulada pela Secretaria, que era de 50%. Para o próximo ano, a meta é reduzir o número de pacientes em 25%.

Entre as preocupações da Secretaria, estão os estados do RJ, Minas Gerais e São Paulo, por apresentarem grande concentração populacional. Além disso, em Minas e em algumas cidades de São Paulo, a população é bastante suscetível à doença. Isto porque nestes locais não foram registradas grandes epidemias, como a que ocorreu no Rio.




Fonte: O Povo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387365/visualizar/