Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 04 de Março de 2004 às 17:17
Por: Cida Fontes

    Imprimir


Brasília - Os líderes dos partiddos aliados ao governo acabam de formalizar, em nota divulgada à imprensa, que não indicarão os integrantes de quaisquer CPIs que tenham como objeto o funcionamento dos bingos e o caso Waldomiro Diniz, "a não ser que haja obstáculos às investigações conduzidas e que levarão à punição exemplar dos envolvidos".

Na nota, eles reiteram compromisso com a manutenção da governabilidade e de dar as respostas que a sociedade cobra mas entendem que "esse é o momento que exige serenidade e compromisso com uma agenda política que impulsione o crescimento econômico e a geração de empregos no Brasil".

Os líderes da base aliada, exceto o PL que apresentou o requerimento para instalação dos bingos, afirmam na nota que tendo em vista a medida provisória, que proíbe o funcionamento dos bingos e as medidas que estão sendo tomadas pela Polícia Federal, pelas Polícias nos Estados, pelo Ministério Público e pelo próprio governo federal diante do caso Waldomiro Diniz e dos bingos, entendem não ser necessária a realização de uma investigação política sobre esses fatos no âmbito do Senado Federal".

A líder do PT no Senado, Ideli Salvati (SC), disse que o presidente da Casa, José Sarney, concordou com essa decisão, a de que não é obrigatória a indicação dos integrantes da CPI no lugar dos líderes. "O regimento interno do Senado não dá ao presidente da Casa a prerrogativa de avocar para si essa indicação, ao contrário do previsto nos regimentos da Câmara, da Comissão de Orçamento, do Regimento Comum do Congresso e das normas que regem a tramitação de medidas provisórias", disse.

Neste ano, o líder do PPS, Mozarildo Cavalcanti (PPS-RR) apresentou requerimento de criação de uma CPI para investigar denúncias de irregularidades na demarcação e conflitos em terras indígenas. O requerimento chegou à Mesa no dia 18 de fevereiro e até hoje não houve indicação pelos líderes dos representantes de cada bancada, ou seja, a CPI ainda não foi instalada.




Fonte: O Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387401/visualizar/