Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 04 de Março de 2004 às 16:02

    Imprimir


AMM INAUGURA ESPAÇO DO NÚCLEO DE CULTURA A realização de um simpósio sobre Gestão Municipalista em Cultura fará parte da programação de inauguração do novo espaço físico do Núcleo de Cultura da Associação Matogrossense dos Municípios – AMM, no dia 11 de março (quinta-feira). A programação inclui eventos na AMM e no Sesc Arsenal. O início está previsto para às 8h30, com uma visita dos participantes ao Sesc Arsenal, considerado um dos principais parceiros da AMM na elaboração e execução de ações culturais. Em seguida, será realizada uma palestra sobre “Cultura e Cidadania”, ministrada pela coordenadora de cultura do Sesc Arsenal , Adriana Santos Gonçalves, a partir das 9h30.

Às 13h30, o secretário de Estado de Cultura, Benedito Campos, o secretário de Cultura de Cuiabá, Justino Astrevo e a gestora cultural Eliana Bess participam de uma mesa redonda no auditório da AMM, coordenada pela jornalista e gestora cultural, Ana Cristina Moreira. Às 16h15 o gestor cultural José Paulo Traven fará uma apresentação das alternativas para captação de recursos financiadores de ações culturais.

A inauguração do Núcleo de Cultura está prevista para às 17:30, com o descerramento da placa, seguida de uma apresentação cultural, com a participação de artistas locais.

A AMM está mobilizando prefeitos, secretários municipais de cultura, gestores e coordenadores de cultura das prefeituras para participar do evento. “O Núcleo de Cultura será um importante espaço de integração da classe artística dos municípios”, ressaltou o presidente da AMM, Ezequiel Ângelo Fonseca, destacando que a atual diretoria decidiu pela criação do núcleo visando dar visibilidade às atividades culturais dos municípios.

A coordenadora do Núcleo, Luciene Carvalho, disse que a criação de um cadastro dos artistas regionais é um dos principais projetos para este ano. “A idéia é disponibilizar para os municípios um canal direto de contato com músicos, escritores, artesãos, entre outros representantes da classe artística regional”, destacou Luciene. O Núcleo está preparando também a nova edição do Selo AMM e articulando para que livros mato-grossenses sejam adotados pelas escolas estaduais e municipais.




Fonte: Departamento de Comunicação/AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387416/visualizar/