Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 04 de Março de 2004 às 13:16
Por: Soraia Ferreira

    Imprimir


As aulas transcorrem normalmente em 67,45% das escolas estaduais de Mato Grosso. Segundo levantamento feito pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Superintendência de Gestão Escolar a adesão à greve, por parte dos servidores da educação é 32,55%. Foram consultadas 464 escolas, dessas 151 estão paradas e 303 em funcionamento.

Em entrevista coletiva esta semana a secretária de Educação, Ana Carla Muniz, já havia alertado sobre o apoio que vem obtendo dos profissionais da educação. "Temos recebido muitos e-mails, fax e ofícios de professores que apóiam nossa proposta, e dizem que não irão aderir à greve", disse ela.

De acordo com o superintendente de Gestão Escolar da Seduc, Wilton Coelho, o monitoramento da paralisação está sendo feito por telefone, com os assessores pedagógicos, nos 612 estabelecimentos de ensino do Estado, que atendem aproximadamente 500 mil estudantes.

"Através dessa pesquisa notamos que muitas cidades do interior do estado não entraram em greve", relata o superintendente referindo-se a cidades como Jaciara, Diamantino, Guarantã do Norte, Rosário Oeste, São José dos Quatro Marcos, Sorriso, entre outras.

Já em outros municípios como Barra do Bugres, Alta Floresta, Juína, Peixoto de Azevedo, Sinop a paralisação é parcial. A partir desta quinta-feira (04), uma Comissão Especial da Superintendência de Recursos Humanos estará fazendo o monitoramento in loco, na Baixada Cuiabana, Rondonópolis, Sinop, Barra do Bugres e Cáceres.




Fonte: Assessoria/Seduc

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387419/visualizar/