Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 03 de Março de 2004 às 12:54

    Imprimir


O Congresso dos Estados Unidos realiza hoje as primeiras audiências sobre a constitucionalidade do casamento entre homossexuais, depois de o Estado de Massachusetts ter autorizado esse tipo de união civil. O subcomitê de assuntos constitucionais do Senado vai ouvir representantes dos setores favoráveis e contrários aos casamentos gays, que já estão acontecendo na cidade de São Francisco, na Califórnia.

No final de fevereiro, o Supremo Tribunal da Califórnia rejeitou um pedido do procurador-geral do estado para que se ordenasse o fim da onda de casamentos homossexuais em São Francisco. Pressionado pelo governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, o procurador Bill Lockyer pedira ao tribunal que proibisse a prefeitura dessa cidade de expedir certidões de casamento a homossexuais.

Fontes legislativas disseram hoje que o subcomitê do Senado encarregado de analisar a questão vai verificar se as autoridades que autorizaram esses casamentos estão indo além de suas atribuições e identificar os efeitos desse tipo de união no casamento tradicional entre homem e mulher.

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, pediu ao Congresso que aprove uma emenda constitucional proibindo o casamento entre pessoas do mesmo sexo.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387433/visualizar/