Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 03 de Março de 2004 às 11:00
Por: Rafaela Maximiano

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec), por meio do Procon/MT, participará nesta semana, no período de 03 a 05 de março, da 41ª Reunião do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), em Brasília.

A superintendente de Defesa do Consumidor Vanessa Rosin representará a Secretaria também na 15ª Reunião do Fórum Nacional dos Procons, que ocorrerá quarta-feira (03/03), na sede do DPDC nacional.

"O objetivo de ambos os encontros será a troca de experiências vividas pelos órgãos de defesa do consumidor em todos os estados brasileiros, uma vez que o DPDC é um órgão federal responsável pela política nacional de defesa do consumidor", explicou Rosin.

Além disso, o órgão apresentará modelos de cursos para capacitar técnicos em defesa do consumidor, materiais educativos sobre consumo, usados para esclarecer a população sobre como exigir seus direitos.

Para a secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania,Terezinha Maggi, a aproximação do órgão junto ao DPDC consolida entendimentos a respeito de assuntos referentes aos consumidores, além de orientar as ações dos diversos órgãos.

"A Setec, pelo Procon é o órgão representante dos interesses dos consumidores mato-grossenses na elaboração de políticas que atingem diretamente os cidadãos, como contratos de telefonia ou a comercialização de transgênicos, por exemplo", citou.

Outra função dos encontros, de acordo com a diretora substituta do DPDC, Edila Marta Moquedace, será a de articular as ações de toda a rede de proteção ao consumidor e entidades civis, na tentativa de fazer cumprir os direitos dos consumidores em todo o país.




Fonte: Assessoria/Procon

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387453/visualizar/