Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 02 de Março de 2004 às 18:34

    Imprimir


Estão abertas as inscrições para o exame de seleção de credenciamento de estagiário para o Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Estão sendo oferecidas 36 vagas para estudantes do curso de Direito que estejam matriculados a partir 4º ano do curso. Os acadêmicos que contam com dependência de aprovação em qualquer disciplina estão impossibilitados de participar do concurso. O período de inscrições vai até o dia 12 de março.

De acordo com o edital do exame de seleção, do total de vagas oferecidas, 15 estão distribuídas entre Cuiabá e Várzea Grande. Existem também vagas para as comarcas de Diamantino, Tangará da Serra, Barra do Bugres, Jaciara, Poxoréo, Mirassol D´Oeste, Campo Novo dos Parecis, Chapada dos Guimarães, Comodoro, Nobres, Rosário Oeste e Poconé.

Para se inscrever, o candidato deverá pagar uma taxa no valor de R$ 20,00 em qualquer agência do Banco do Brasil, em favor do Fundo de Apoio do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (Funamp), Agência 046-9, c/c nº 040.10.500-8.

De posse do comprovante de depósito, o candidato deverá, em Cuiabá, se dirigir até a Procuradoria Geral de Justiça e nos demais municípios até à sede das Promotorias de Justiça para efetivação da inscrição. No ato deverá ser apresentado cédula de identidade, certidão de nascimento ou documento equivalente; e duas fotos 2x2 cm (recente). As provas, conforme o edital, serão realizadas no dia 04 de abril, às 15h.

O concurso acontecerá simultaneamente em todas as comarcas que dispõem de vagas para estagiários. Durante o certame, serão cobrados conhecimentos sobre Princípios e Funções Constitucionais do Ministério Público, Direito Penal, Direito Civil e Teoria Geral do Processo.

A carga horária de trabalho para estagiários no Ministério Público é de 20 horas semanais. A bolsa mensal paga é de R$ 350. Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas no site www.mp.mt.gov.br.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387477/visualizar/