Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 02 de Março de 2004 às 17:57

    Imprimir


São Paulo - O Consulado Geral do Japão em São Paulo abre na segunda-feira inscrições para candidatos a bolsas de estudo no Japão. Um dos programas é para treinamento de professores de ensinos fundamental e médio. O outro é destinado a universitários do custo de Letras (japonês), para aprofundar estudos em cultura a língua japonesas.

Pode se candidatar à Bolsa para Treinamento de Professores quem tiver nível universitário ou magistério e experiência de pelo menos cinco anos como professor, orientador pedagógico, assistente educacional ou diretor do nível fundamental ou médio. O candidato deve ter nacionalidade brasileira, até 34 anos de idade em 1º de outubro de 2004, fluência em japonês ou inglês e disponibilidade de embarque na primeira semana de outubro.

O período da bolsa será de outubro de 2004 a março de 2006. Haverá aulas de língua japonesa nos primeiros seis meses da bolsa para quem não tiver o domínio suficiente da língua. O valor da bolsa é equivalente a cerca de R$ 4,7 mil mensais.

Universitários

Para tentar a Bolsa de Estudos para Língua e Cultura Japonesa, o estudante de Letras (japonês) precisa ter nacionalidade brasileira, entre 18 e 29 anos de idade e disponibilidade de embarque entre setembro e outubro de 2004. A bolsa tem duração de um ano e valor de cerca de R$ 3,6 mil mensais.

O candidato deve verificar antecipadamente a área, o curso e a universidade onde gostaria de estudar no Japão. O conteúdo do curso varia de acordo com a universidade, e há dois tipos básicos de programa. O primeiro é focado no desenvolvimento da língua japonesa, com suplementos sobre a vida e a cultura japonesas; o outro é centrado na vida e a cultura japonesas, com desenvolvimento da língua de maneira suplementar.

Não há número de vagas definido para as duas modalidades de bolsas. Segundo o Consulado do Japão, a quantidade está diretamente relacionada ao desempenho dos candidatos.

As inscrições vão até o dia 12 de março. Mais informações no site www.sp.br.emb-japan.go.jp www.sp.br.emb-japan.go.jp ou pelo fone 11-287-0100.




Fonte: O Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387490/visualizar/