Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 02 de Março de 2004 às 16:42
Por: PAMELA MURAMATSU

    Imprimir


A Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania distribuirá, nesta quarta-feira (03.03), às 9h, no estacionamento do Verdão, 13 toneladas de carne a entidades assistenciais filantrópicas de Cuiabá e Várzea Grande. Serão beneficiadas 126 casas assistenciais e seis conselhos tutelares. As carnes são provenientes da apreensão de 85 cabeças de gado pelo Instituto de Defesa Agropecuária (Indea). O gado estava em caminhões e é oriundo do distrito Castelo dos Sonhos, no município de Altamira no Pará. O Indea doou as carnes para os programas sociais da Setec.

As entidades beneficiadas foram selecionadas por meio de um cadastro único, que foi constituído pela Setec em parceria com os clubes de serviço (Rotary, Maçonaria e Lions), igrejas e Prosol. Segundo a secretária Terezinha Maggi, pela primeira vez os clubes e o Governo uniram-se para a formação de um banco de dados único. "Este cadastro proporcionará um atendimento democratizado e facilitado às entidades assistenciais. Ele nasceu da necessidade de promover um trabalho social justo e igualitário. Como o Governo e os clubes de serviço lidam com praticamente as mesmas casas assistenciais, nós juntamos tudo. Desta forma, ninguém ganha duas vezes ou fica sem ganhar", frisou a secretária.

As carnes estão divididas em caixas com 25 quilos. Para a distribuição entre as entidades, cada clube de serviço ficou responsável por visitar um determinado número de casas assistenciais e verificar a capacidade de armazenamento de cada uma. Assim, serão entregues para as entidades uma quantia que elas possam armazenar. As caixas estão divididas também por tipo de carne, se é "A", "B" ou "C", e todas receberão de todos os tipos de carnes.

Das 13 toneladas, 945 quilos serão distribuídos para os conselhos tutelares, sendo cinco em Cuiabá e um em Várzea Grande, que repassarão às entidades assistidas por eles.

O Corpo de Bombeiros também estará auxiliando na distribuição das carnes e na organização do evento. As carnes estarão acondicionadas em um caminhão frigorífico estacionado no pátio do Verdão.

Segundo o presidente do Indea, Décio Coutinho, a carne só foi doada a partir do momento em que o instituto realizou todos os procedimentos necessários para garantir a sanidade do rebanho mato-grossense e sua condição para consumo humano. O abate sanitário do gado apreendido em Guarantã do Norte (690 km de Cuiabá), foi feito em um frigorífico, em Matupá, e a carne desossada e maturada em Sinop.




Fonte: Assessoria/Setec

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387512/visualizar/