Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 02 de Março de 2004 às 15:34
Por: Elaine Resende

    Imprimir


O deputado estadual Carlos Brito (PPS) comemora a vitória dos mutuários da extinta Companhia de Habitação (Cohab), não contemplados em gestões passadas, com o lançamento a partir desta semana do processo de quitação dos 7.432 contratos remanescentes. A campanha de liquidação, que consiste no pagamento de apenas três prestações do imóvel, será iniciada dia 02 pelo Morada da Serra (CPA I, II, III e IV), em Cuiabá, conjunto habitacional de maior concentração de unidades.

Ao todo, o complexo CPA terá mais de mil imóveis quitados graças à negociação entre governo de Mato Grosso e Empresa Gestora de Ativos (Emgea), conduzida pelo deputado Carlos Brito (PPS) enquanto secretário chefe da Casa Civil.

O lançamento da campanha, que atingirá 44 localidades de 32 municípios do Estado, será feito pelo governador Blairo Maggi. O evento aconteceu ontem à noite, 1º, na Escola Estadual 25 de abril, no CPA IV.

“A luta dos mutuários é antiga. Com essa negociação o governo fez justiça às 7.432 famílias que aguardavam a decisão”, considera Carlos Brito, antigo defensor da medida que, nos últimos anos, conduziu as negociações.

A iniciativa vem sendo reconhecida por lideranças de bairro. “Era um anseio grande da comunidade. Essa luta começou há vários anos. Muita gente desistiu durante o processo, mas agora estamos tranqüilos e felizes. Se o governo não encampasse essa luta dificilmente teríamos alcançado o mesmo resultado”, disse Gilmar Ferreira da Silva, presidente da Associação de Moradores do bairro CPA IV, 4ª e 5ª etapas, que reconhece à atuação do deputado Carlos Brito, há 12 anos envolvido com a defesa do direito dos mutuários.

Técnicos do Estado já começaram a trabalhar para efetivar a liquidação. Além da quitação, o Estado também está regularizando os terrenos por meio do projeto Tequenfim, iniciativa do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) que visa à expedição de escritura definitiva aos moradores.




Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387533/visualizar/