Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 02 de Março de 2004 às 14:56
Por: Luciane Mildenberger

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) prorrogou, em caráter excepcional, o recolhimento do IPVA para veículos com placas de algarismo finais 2 e 3, até a próxima sexta-feira (05.03), devido aos feriados carnavalescos que recaíram na semana do vencimento regular do imposto, afetando a normalidade do atendimento da rede arrecadadora.

No entanto, para serem beneficiados com o desconto de 5%, os contribuintes que possuem veículos com finais 2 e 3 devem recolher o IPVA até o dia 04 de março, em cota única. A prorrogação é uma oportunidade a mais que o governo está dando de quitação do imposto, evitando que os contribuintes sejam penalizados.

Fica também prorrogado para 05 de março, o prazo para pagamento de débitos anteriores com o IPVA, podendo o contribuinte efetuar o recolhimento do imposto, corrigido monetariamente, em parcela única, com abatimento de 100% do valor da multa e dos juros de mora incidentes.

Para efetuar o pagamento, o contribuinte pode utilizar a guia que recebe em sua residência, retirá-la pela Internet, no site www.sefaz.mt.gov.br ou em a uma das agências do Departamento de Trânsito (Detran).

FINAIS 4 E 5 - O IPVA dos veículos com placas de finais 4 e 5 poderá ser pago com desconto até 30 de março. No dia 31 será parcelado, sem o desconto, e depois somente poderá ser recolhido integralmente, com multa.




Fonte: Assessoria/Sefaz

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387544/visualizar/