Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 02 de Março de 2004 às 13:26
Por: Deisy Boroviec

    Imprimir


O governador Blairo Maggi esteve na noite desta segunda-feira (02.03) na quadra da Escola Estadual 25 de Abril, no bairro CPA IV, em Cuiabá, para pessoalmente anunciar a oportunidade de quitação da casa própria a 1.493 mutuários da extinta Cohab.

Um escritório itinerante do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) permanecerá na escola durante toda esta semana para orientar os mutuários sobre a documentação necessária e o preço para a quitação, que deve ser de três prestações, no mesmo valor da última paga à Caixa Econômica Federal (Cef). "Nós queremos resolver a situação dos imóveis em Mato Grosso", disse o governador, que decidiu comprar a dívida dos moradores do CPA IV.

No caso desta regularização de títulos, o Governo do Estado gastou R$ 7 milhões. "Nós conseguimos desconto, porque o valor inicial era de R$ 12 milhões e ainda conseguimos pagar com um crédito que o Governo do Estado tinha com a Caixa Econômica Federal, de Fundo de Compensação da Variação Salarial", informou o deputado Estadual, Carlos Brito, que também participou da reunião com os moradores ao lado do secretário-chefe da Casa Civil, Joaquim Sucena.

"Era tanta desinformação sobre o assunto que eu tinha até medo de perder minha casa, agora fico tranqüila", desabafou a moradora do CPA IV, Elizete Silveira Figueiredo Campos.

Segundo o deputado, o que está havendo é a reparação de um erro cometido no passado, onde os mutuários da extinta Cohab que estavam em dia com as prestações tiveram suas dívidas transferidas para a Cef e os inadimplentes foram contemplados com a quitação das casas. No total, estão sendo contempladas 7.432 famílias em 36 Municípios. Tudo faz parte do Projeto de Regularização Urbana do Governo do Estado. "É a inclusão social", finalizou Blairo Maggi.




Fonte: Redação/Secom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387554/visualizar/