Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 30 de Novembro de -0001 às 00:00

    Imprimir


O Milan garantiu nesta quarta-feira a classificação para a final da Copa dos Campeões, com um gol aos 45min de Ambrosini. Apesar da derrota por 3 a 1, o Milan contou com resultado positivo (2 a 0) na primeira partida para se classificar. O PSV abriu o placar logo aos 9min de jogo. Após boa jogada de Bommel pela esquerda, o coreano Park veio com tudo de trás e soltou a bomba no meio do gol, alto, sem chances para Dida. O gol marcado pelo coreano acabou com a invencibilidade do goleiro da equipe italiana Dida, que antes da partida estava a 14 minutos de superar o recorde do holandês Edwin Van der Sar. O goleiro brasileiro de 31 anos começou a partida no Philips Stadium com 613 minutos sem levar gols, 14 a menos que a marca de Van der Sar durante 1995-96 (627 minutos no total), quando era goleiro do Ajax. Mas Dida só conseguiu manter seu gol intacto por nove minutos, o tempo que o PSV demorou a abrir o placar, por isso sua marca fica em 622, a cinco minutos do holandês.

O goleiro brasileiro não tinha sofrido gol nos últimos sete jogos da Liga dos Campeões, incluindo as partidas contra o Inter de Milão e o Manchester United e o jogo de ida contra o PSV. O recorde de Van der Sar continua valendo.

Recordes a parte, como se fosse apenas a continuação do primeiro jogo, mas desta vez com o PSV a frente no placar, o time holandês era quem pressionava mais, criando as melhores chances de gol.

Aos 20min da segunda etapa, o PSV marcou o time que tanto buscava. Lee fez excelente jogada pelo lado esquerdo e cruzou no segundo pau. Dida não saiu do gol e Cocu, de cabeça marcou o segundo, que garantia a prorrogação.

No entanto, um cruzamento de Kaká aos 45min do segundo tempo na cabeça de Ambrosini, e a excelente conclusão do italiano, acabaram com as chances do time holandês chegar a final.

Aos 47min, Cocu em um belo voleio marcou mais um para o PSV, mas que não evitou a desclassificação, já que o gol fora de casa do Milan garantiu a vantagem ao time italiano.

Está será 10ª final que o time milanês disputa pela Copa dos Campeões. Dentre as nove que já participou, ganhou seis. O Liverpool já conquistou quatro vezes o principal torneio do continente europeu.

A final da Copa dos Campeões acontece neste ano em Istambul, na Turquia, no dia 25 de maio.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387589/visualizar/