Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 30 de Novembro de -0001 às 00:00
Por: Lupi Martins

    Imprimir


Porto Alegre - Duas comissões da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul querem se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o governador do estado, Germano Rigotto, para reforçar as reivindicações dos produtores de arroz da região. Há oito dias os produtores de arroz do estado protestam contra a importação do produto da Argentina e do Uruguai.

Segundo o presidente da Federação dos Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Valter Pötter, os manifestantes pedem a suspensão imediata da importação do arroz ou a taxação do produto importado em 50%. A entidade pede ainda o controle rigoroso nas balanças de pesagens e a realização de exames fitosanitários no arroz que entra pelas fronteiras do Rio Grande do Sul.

"Queremos também que a União garanta a comercialização da safra para regularizar o mercado, a revisão do preço mínimo do arroz que está defasado em relação aos custos reais de produção e a prorrogação dos compromissos financeiros bancários", afirmou Pötter.

O presidente do Instituto Rio-Grandense do Arroz (IRGA), Pery Sperotto Coelho, disse que o governo federal precisa comprar emergencialmente o arroz gaúcho que está estocado. Na opinião do presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Carlos Sperotto, o Mercosul precisa revisar os acordos comerciais firmados, com a participação dos produtores rurais.

As informações são da assessoria de imprensa da Assembléia Rio Grande do Sul.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387590/visualizar/