Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 30 de Novembro de -0001 às 00:00
Por: Denise Luna

    Imprimir


A Petrobras não precisará importar gasolina em agosto, informou o diretor de Abastecimento da empresa, Paulo Roberto Costa, que não descartou porém a compra do combustível no mercado externo nos próximos meses, se a demanda nacional exigir.

 

 

"Se eu precisar, em 25, 30 dias chega a gasolina, mas para agosto não vai precisar", disse Costa a jornalistas após o 1o Fórum Conteúdo Local, realizado nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro.

 

Ele explicou que apesar da forte demanda por derivados líquidos no país --uma alta de 6 por cento no primeiro semestre contra igual período do ano anterior--, a Petrobras tem conseguido atender o mercado porque elevou sua produção em 50 mil barris diários de gasolina, conforme havia antecipado à Reuters no mês passado.

 

Segundo Costa, a necessidade de importação poderá aparecer em função de alguma parada programada ou mesmo não-programada de refinarias, em meio a uma produção menor que a esperada de etanol --veja mais em .

 

"A maior parada (programada de refinaria) já fizemos no primeiro semestre, as (paradas) do segundo são menores, mas se houve necessidade importaremos", disse o executivo após palestra no evento.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387705/visualizar/