Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 20 de Janeiro de 2014 às 10:29

    Imprimir


O Corinthians venceu a Portuguesa na estreia do time na temporada de 2014, em jogo que também marcou o retorno do técnico Mano Menezes após a Era Tite e a despedida do lateral direito Edenilson, negociado com a Udinese, da Itália. Após o triunfo por 2 a 1 o treinador deixou claro que o substituto imediato será Diego Macedo, e não Fagner, contratado na última semana junto ao Wolfsburg, da Alemanha.

"Vamos esperar pra definir, o Diego Macedo é o jogador da função se precisar dele em decorrência da saída do Edenilson e bem provável que ele jogue quarta-feira", disse o treinador. "O Fagner chega, diz que está treinando e a gente descobre que tá treinando só um pouquinho, precisa trabalhar uma semana e já vai estar pronto para o jogo", completou, mostrando que leva em conta o tempo de preparo técnico e tático, uma vez que ainda não pôde trabalhar com Fagner, que ainda não assinou contrato e apenas passou pela bateria de exames médicos do clube.

Edenilson deixa o clube após ter participado das conquistas da Copa Libertadores e do Mundial, em 2012. Após a partida deste domingo o jogador já falou como atleta da Udinese, apesar do cuidado com as palavras. "A gente nunca sabe o dia de amanhã. Estou feliz de fazer o meu trabalho no clube que me acolheu. Vou levar o Corinthians comigo pra sempre, se eu for, e se eu ficar eu vou trabalhar. Pode ter sido o ultimo jogo, como o primeiro em 2014 no Corinthians, mas pode ter sido a ultima partida sim", admitiu o jogador, à Rádio Globo, após a partida no Canindé.

O jogador que conquistou espaço sob o comando de Tite ainda deu detalhes sobre a negociação e falou que nesta segunda-feira a saída deverá ser definida.

"Pelo que eu vejo conversas estão bem evoluídas, mesmo. Caso eu saia, espero um dia voltar. Tenho certeza que saio de cabeça erguida. Estava coma a cabeça totalmente focada no jogo, não estava com a cabeça em outro lugar, pedi para jogar esse jogo. Continuo com a cabeça no Corinthians. O que acontecer a gente vai ver nas próximas horas. Está bem evoluído, faltava alguns detalhes", disse.

O técnico Mano Menezes deixa o anúncio para a diretoria e prefere não decretar o fim da passagem, apesar do jogador já admitir. "Vamos esperar o posicionamento do clube, não falo de suposições. Se for é uma perda grande, óbvio. O Corinthians trouxe o Fagner já pensando nesta possibilidade, porque o futebol é assim", falou.

Na quarta-feira o Corinthians enfrenta o Paulista pelo estadual, e terá Diego Macedo como lateral direito titular enquanto Fagner inicia os primeiros treinos no retorno ao clube.





Fonte: Do UOL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387785/visualizar/