Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 20 de Janeiro de 2014 às 23:29

    Imprimir


O bom preço do grão da soja incentivou muito produtores de Rondônia a apostar na cultura. A colheita já começou e a safra deve ser maior neste ano.

A previsão é que o estado colha 700 mil toneladas do produto na safra 2013/2014, quase 30% a mais que na safra anterior. O motivo é o aumento de 20% na área cultivada, que hoje é de 220 mil hectares.

Em uma das propriedades de Adair José Menegol, que fica no município de Vilhena, a 700 quilômetros de Porto Velho e próximo da divisa com Mato Grosso, a colheita da soja começou nesta semana e deve seguir até março.

A previsão do produtor é obter 520 mil sacas dos 10 mil hectares de área plantada, expectativa bem maior do que as 370 mil da safra passada. “O preço da soja vem se mostrando estável e eu fui aumentando a produção”, diz o produtor.

A produtividade esperada para todo o estado é de 53 sacas por hectare. “O potencial para esta safra demonstra que será maior, deve chegar a 56 ou 57 sacas, número considerado excelente”, diz Nadir Comiran, presidente da Associação dos Produtores de Soja de Rondônia.





Fonte: Globo Rural

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387820/visualizar/