Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 21 de Janeiro de 2014 às 22:14
Por: Priscilla Silva

    Imprimir


A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) conseguiu economizar mais de R$ 16.503 milhões em 2013 com a publicação do Jornal Oficial dos Municípios. O montante superou as estatísticas de 2012, quando as prefeituras economizaram R$ 13.331 milhões.

A publicação no Jornal Oficial dos Municípios é coordenada pela AMM e é utilizado para publicar, sem custos adicionais, atos oficiais, como: leis, decretos, portarias, balanços, editais, extratos de contrato, resultados de licitação, entre outros. 

A publicação foi lançada em 2006 e se tornou um dos principais serviços oferecidos pela AMM. Atualmente quase todas as prefeituras já aderiram ao Jornal Oficial. 

Para o presidente da AMM, Valdecir Luiz Colle, Chiquinho, a publicação garante vários benefícios, como economia, eficiência e praticidade. “Além disso, o jornal também conta com o respaldo legal do Tribunal de Contas do Estado”, declarou.

Além das prefeituras, o serviço também é utilizado pelos Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Econômico, de Saúde e Câmaras Municipais. Os atos administrativos da AMM também são disponibilizados na publicação, visando garantir a transparência na administração da entidade.

Reforma

O Jornal Oficial foi reformulado e está com um novo formato, os servidores recebem login e senha e ficam habilitados a fazer o cadastramento das matérias no sistema. Essa medida garante maior autonomia aos municípios, além do controle integral das publicações oficiais. 

Todas as edições publicadas estão em arquivos em formato PDF e são assinadas com certificado digital, o que assegura a autenticidade, a integridade e a validade jurídica de documentos em forma eletrônica. São publicadas cerca de 200 páginas diariamente, disponibilizadas em formato digital no site da AMM: www.amm.org.br Os interessados também podem imprimir a publicação.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387910/visualizar/