Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 22 de Janeiro de 2014 às 11:12

    Imprimir


Assessoria/ Grupo Chalana
Grupo Chalana vai passar 30 dias nos Emirados Árabes
Grupo Chalana vai passar 30 dias nos Emirados Árabes

Cerca de 15 jovens de Cáceres, a 250 km de Cuiabá, que compõem o grupo Chalana, foram convidados para representar a dança folclórica brasileira em um evento que reúne mostras de cultura de vários países do mundo. Desde o dia 30 de dezembro, fazem apresentações no Dubai Shopping Festival 2014, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O grupo Chalana existe há 13 anos e é composto por 40 integrantes, entre músicos, dançarinos, cantores, além da equipe de produção.

Durante 30 dias de evento, o grupo realiza uma apresentação por dia nos principais pontos turísticos de Dubai. Além do Brasil, outros 17 países também participam do evento. Os dançarinos também já passaram por vários festivais no Brasil, difundindo principalmente a cultura mato-grossense.

Entre as apresentações no festival, o grupo participou das festividades de réveillon e de desfiles em vias públicas. Os dançarinos retornam da turnê no dia quatro de fevereiro, quando devem começar a planejar o novo calendário de apresentações para este ano.

Para ingressar no grupo, os integrantes precisaram passaram por um curso básico de dança folclórica e popular, como se fosse um processo seletivo. Entre os objetivos do grupo está a divulgação da cultura e disseminação da dança como elemento sócioeducativo e de transformação social para a rotina dos jovens e adolescentes.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387972/visualizar/