Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 28 de Janeiro de 2014 às 10:22

    Imprimir


Reprodução
Jodie e o noivo, James Jackson
Jodie e o noivo, James Jackson

Após um ano de tentativas fracassadas de engravidar, Jodie Watson, 21 anos, se submeteu a um check-up. Os exames de sangue não acusaram alterações, então, ela foi encaminhada a um ginecologista, que a diagnosticou infértil. As informações são do Daily Mail.

A infertilidade de Jodie foi causada pela clamídia, contraída há cinco anos, quando ela teve uma relação sexual sem proteção. "Eu era jovem e cometi um único e estúpido erro, pelo qual vou pagar pra sempre", disse. "Esse erro irá me assombrar pro resto da vida e eu quero que outras meninas saibam que, quando elas fazem sexo sem camisinha, estão arriscando seu futuro e sua fertilidade", desabafou Jodie.

Na época, aos 16 anos, ela havia sido diagnosticada com clamídia e realizado um tratamento com antibióticos. "Não imaginava que a infertilidade havia sido causada pela clamídia. Eu pensei que, com o tratamento, eu estaria bem, mas agora descobri que o prejuízo já havia sido causado. Eu não sabia", disse. 

Se não tratada, a clamídia pode se espalhar pelo útero, ovários e trompas, o que causa a inflamação pélvica. A condição pode aumentar o risco de abortos e causar infertilidade. Atualmente, Jodie está economizando dinheiro para uma fertilização in vitro.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/388464/visualizar/